Bella Unión
Reservas ecológicas, parques extensos, praias fluviais e alguns tesouros históricos fazem dela um destino muito interessante para aqueles que querem descobrir o Uruguai na fronteira.
Bella Unión abriga cerca de 13.000 habitantes, com uma vida cultural diversificada na fronteira. Talvez para muitos, a maior atração da cidade seja justamente a revelação de um Uruguai diferente, marcado pela forte influência brasileira e pela produção local de cana-de-açúcar.
Oferece a possibilidade de visitar uma série de circuitos por terra e pelo rio, embora não faltem as compras nos variados Free Shops da cidade.
Parque General Rivera
Esse refúgio verde no meio da cidade, às margens do Rio Uruguai, é uma parada obrigatória para quem está em busca de ar fresco. Possui áreas esportivas, churrasqueiras e área de camping. Localização: Na Avenida Artigas.
Cantos da Cidade
A antiga estação ferroviária, a Paróquia de Santa Rosa del Cuareim e a Casa de la Cultura são alguns dos lugares a serem incluídos em um passeio pela cidade. Esta última, que possui um auditório para espetáculos, uma sala de exposições e uma biblioteca, funciona como um ponto de encontro cultural e artístico.
Praia “Los Pinos”
As tardes quentes de verão em Artiguense são acalmadas nessa praia fluvial no Rio Uruguai. Fica a quatro quilômetros de Bella Unión e o acesso é feito pela estrada local que começa no quilômetro 639 da Rota 3, em direção à localidade de Franquía. Uma de suas principais atrações são os pinheiros antigos que oferecem cochilos inesquecíveis. Há churrasqueiras nos arredores.
Praça 25 de Agosto
Uma visita a uma cidade do interior não está completa sem passar algum tempo sentado na praça principal, que é o ponto de encontro de seus habitantes. No centro, há o típico monumento a Artigas.