Tríplice Fronteira: Brasil, Uruguai, Argentina

Barra do Quaraí-RS: O turismo de pesca tem grande potencial na região colocando a cidade como um de seus melhores destinos.

Pousadas nas barrancas do Rio Quaraí

Os acampamentos dos pescadores da Barra do Quaraí situam-se no no coração da Tríplice Fronteira, na confluência de três rios importantes: rio Quaraí, rio Uruguai e rio Miriñay. É uma região de grande potencial turístico e riquezas naturais. Venha conhecer esses recantos onde a pesca esportiva é mais do que um esporte: é um lazer e uma experiência de vida junto à Natureza.

Piloteiro nascido nas barrancas do rio, carregando nas veias o sangue caboclo e índio
“Os piloteiros são profissionais da própria região, muitas vezes nascidos nas barrancas do rio, conhecedores de todas as “manhas” dos peixes e carregando uma grande experiência em lidar nas pescarias.

“Eles são experientes no seu trabalho levando os pescadores aos pontos de pesca mais promissores, ou aos locais onde se pratica determinado tipo de pesca, ou onde se sabe que um cardume está se alimentando.
“Os bons piloteiros têm orgulho de que os pescadores de seu barco consigam os melhores resultados, e chegam a competir entre si, gozando os azares enfrentados pelos companheiros de trabalho.
“Cada piloteiro é responsável pela segurança e bem estar dos pescadores de seu barco, ajudando-os nos problemas surgidos com enroscos ou com o uso de seus equipamentos” (Cristiano Silva Garcia).


O turismo de pesca tem grande potencial na região colocando a cidade de Barra do Quaraí como um de seus melhores destinos.
A Pesca Esportiva atrai anualmente pescadores de todo o Brasil para as águas dos rios trinacional. O principal objetivo é a prática do esporte, num convívio sadio com a natureza onde o pesque-e-solte é prioridade. Dos peixes iscados, ficam guardadas as lembranças.

“Tem Dourado se mostrando toda hora, tem Pintado e Surubi –mas o permitido no Rio Uruguai é a Piava! Então, eu vou deixar aqui um convite aos amigos: se organizem, arrumem suas tralhas de pesca e subam o rio Uruguai! Apareçam com as violas pra dedilhar uma milonga enquanto eu preparo uns peixes temperados de amizade”.

CONTATO: Argemiro Rocha – (55) 996702865