Projeto visita cidades da Tríplice Fronteira

ONG Atelier Saladero

09/02/2020 – O projeto “Desenhando e Pintando a Fronteira” iniciou uma nova fase em suas atividades: visitar as cidades a Tríplice Fronteira com o objetivo de mostrar aos alunos a cultura local, a arquitetura, os costumes e a geografia da região. A primeira cidade escolhida foi Bella Unión, no Uruguai.

Conforme o cronograma do Plano de Trabalho, os alunos chegaram á Bella Unión e percorreram diversos pontos históricos da cidade. Visitaram o Museu do Índio, com mais de 5 mil peças indígenas onde os professores fizeram conhecer a vida e os costumes dos primeiros habitantes desta terra: os índios charruas.

O criador do Museu do Índio “Santa Rosa del Cuareim”, Sr. Julio César Tucho Cardoso, explicou detalhadamente o significado de cada peça e como eram usadas pelos povos primitivos.

Na cidade de Bella Unión, os alunos cumpriram uma agenda de trabalhos e conhecimentos que envolveu encontro com historiadores, professores, palestras e a elaboração de desenhos em praça pública, bem como conhecimentos sobre o meio ambiente visitando o Parque Rincón de Franquia.

Entre a Argentina e o Uruguai – os alunos do projeto “Desenhando e Pintando a Fronteira” posam para foto à margens do Rio Uruguai onde avista-se a cidade argentina de Monte Caseros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *