REUNIÕES DO MOVIMENTO TRANSFRONTEIRIÇO DE ONGs
Entidades do Movimento reúnem-se nas cidades da Tríplice Fronteira para debater temas, compartilhar experiências e decidir ações relevantes para serem executas em comum acordo. |
Reunião em Mocoretá (Argentina) Abril de 2017
O Movimento Transfronteiriço de ONGs, composto por entidades não governamentais do Brasil, Uruguai e Argentina realizou no sábado (1° de abril), em conjunto com o municipalidade de Mocoretá, em Corrientes, na Argentina, um encontro com o objetivo de discutir e também divulgar a ideia do projeto ambiental que cria o Corredor Biológico Trinacional.
Tal Corredor irá unir parques do Brasil, Argentina e Uruguai, na fronteira dos três países.
A proposta de criação do Corredor Biológico Trinacional permitirá não apenas a valorização do potencial turístico regional, mas também a integração entre os povos, a conservação dos diferentes ecossistemas presentes na região, incrementando as possibilidades de educação ambiental e de desenvolvimento sustentável.
A intenção do encontro era reunir as autoridades e representantes das comunidades locais para que fossem informados e assim passem a conhecer e contribuam com sugestões e ações que ajudem a viabilizar o Corredor, buscando estabelecer metas e prazos para que seja efetivamente criado.
O líder do Partido Verde na Assembléia Lesgislativa do Rio Grande do Sul, Deputado João Reinelli, esteve entre as autoridades presentes na reunião e comprometeu-se em levar a pauta dessa importante reunião para a Assembléia Legislativa do Estado.
1º Fórum Trinacional de Meio Ambiente - Uruguaiana - 12 de março de 2017
O Movimento Transfronteiriço de ONGs apresenta o projeto de criação do Corredor Biológico Trinacional para entidades em Uruguaiana.